Início » Social Media » Social Media não é só publicar foto nas redes sociais
Social Media não é só publicar foto nas redes sociais

Social Media não é só publicar foto nas redes sociais

Social Media não é só publicar imagem bonita nas redes sociais!

 

Como acham que é ser social media

Repito, Social Media não é só publicar foto! Um dos maiores erros das pessoas que se dizem social media, é apenas fazer uma imagem no photoshop, publicar no Facebook e Instagram e ta pronto o serviço de social media.
Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Não julgo quem trabalha dessa maneira mas esse “Profissional” acaba fazendo o cliente dele ter uma má experiência e não querendo investir mais no Marketing digital. Então não se esqueça. “Social Media não é só publicar foto!”

 

Uma parte do que é ser social media

Um social media não pode ser uma pessoa que entrou no mercado apenas por dinheiro ou porque gosta de publicar no Facebook, no mínimo deve haver uma experiência com Design, ou Marketing 4.0 (O texto no link é longo mas vale a pena) e se tiver os dois melhor ainda pois consegue se destacar melhor ainda no mercado.

O que deve ser um social media ? Além de criar as peças publicitárias com intenção de venda ou interação do cliente, o mesmo deve oferecer ao cliente oportunidade de um investimento extra em impulsionamentos, pois muitas empresas não tem publico construído em suas redes sociais e dificilmente vai conseguir construir publico orgânico com mil ou 3 mil curtidas, já que o Facebook entrega os post pra menos que 10% dos seguidores.

É ai que entra o impulsionamento ou melhor, o tráfego pago, para poder auxiliar a empresa a chegar no objetivo que é vender mais. Mas por outro lado, quando o profissional faz uma boa segmentação de público o resultado é evidente pois além de conseguir mensurar isso o profissional e o cliente vai saber o quanto investiu, o CAC e saber onde da mais retorno para poder continuar o investimento. Mas nem tudo é uma maravilha, por isso esse tipo de trabalho deve ser feito sempre com um profissional.

 

Quer aumentar as vendas da sua empresa com estratégias focadas ?
Entre em contato e saiba mais

 

Cliente frustrado

Consequentemente se o cliente fecha serviço com uma pessoa que só posta as fotos nas redes sociais da empresa. Posso dizer que esse contrato não dura 6 meses.
A maioria das empresas quando estão com financeiro baixo, a primeira coisa que começam a fazer e a mais errada é cortar gastos, e na onde cortam ? No marketing, o último lugar que se deve cortar os gastos e a empresa vendo que não tem resultado só ficar postando no Facebook, com certeza irá cancelar o contrato com esse profissional.
Certamente a empresa não volta a querer alguém pra realizar isso e por fim temos um cliente frustrado e um profissional queimado no mercado.

 

Conclusão

Espero que o texto tenha sido útil para você empresario que não sabe como esse profissional deve te atender, já que não conhece o assunto.

Tenho outro artigo aqui no blog que falo sobre uma mídia de propaganda muito usada até hoje. Só que está obsoleta, caso você ainda anuncia em rádio sugiro ler o post. Clique Aqui

Graduando em Marketing pela Unoeste, atua na área de marketing a mais de 4 anos, desenvolvedor WordPress a mais de 6 anos. Proprietário da escola Passe Já Concurseiro e UP - Agência e Consultoria Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *